Qual a relação da alimentação com a queda de cabelo?

O cabelo reflete a saúde, sendo muito mais do que um símbolo de beleza. A par da pele, é das primeiras zonas do corpo a dar o alerta quando algo não está em equilíbrio. A queda ou perda de brilho, são situações que poderão estar relacionados com a alimentação.
 
Neste sentido, os maus hábitos alimentares e consequentes défices nutricionais poderão provocar um desequilíbrio no organismo, afetando a saúde do cabelo.
 
Um aporte correto de carnes magras e vermelhas garantem o fornecimento de hemoglobina no sangue, potenciando a circulação sanguínea no couro cabeludo. Promove ainda a produção de colagénio, ajudando a fortalecer os fios e a reduzir a sua queda.

Os ovos, além de serem fontes proteicas, também contêm biotina, a vitamina essencial para a manutenção e crescimento do cabelo. Numa dieta vegetariana, pode substituí-los pela soja e garantir os mesmos benefícios.

Os frutos vermelhos e citrinos contribuem para o fornecimento de antioxidantes e os peixes gordos fornecem ómegas essenciais para a produção de queratina.

Personalize a sua alimentação, de acordo com os seus objetivos!